6 de dezembro de 2009

Cognição Visual - Avisos

Alguns avisos de Cognição visual:

1)- Relembro que, na 2ª feira, data de entrega da resposta à primeira pergunta de Cognição Visual, os trabalhos devem ser deixados no cacifo do prof. Paulo Ventura.

Em relação ao poster,

2)- A exposição dos posters está prevista para o dia 18 de Dezembro. Os posters relativos aos textos apresentados na turma prática P1 vão ser expostos das 13h às 15h do mesmo dia. Por outro lado, os posters relativos aos textos apresentados na turma prática P2 serão expostos das 15h às 17h.

3)- Em relação aos prazos, os posters que vão ser expostos têm que estar prontos no próprio dia 18. Mas, para além dos posters, cada grupo de trabalho deve entregar à professora, cerca de 2/3 dias antes da exposição, uma versão escrita do poster, em A4, e enviar o mesmo poster para o mail da professora (fernandes@fp.ul.pt).


4) Em relação às dimensões, é aconselhável que o poster tenha cerca de 100cm*0,90cm, embora os expositores permitam uma certa flexibilidade no tamanho dos posters.
O poster deve ser elaborado preferencialmente no sentido vertical.

5)- Deixo também algumas referências que a professora Sandra Fernandes aconselhou:

- http://homes.dcc.ufba.br/~frieda/guiaposter.pdf

- Lorenzoni, P. J.; Souza, R.; Kohara, S.; França, J. C.; Rodrigues, G. A.; Carvalho, J. G. (2007). O Pôster em Encontros Científicos. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA, 304 31 (3): 296-303.

Estas 2 referência têm bastantes indicações úteis para a elaboração do poster.


6)- Relembro também que, na próxima 6ª feira, nas aulas práticas é importante que os grupos tenham "as bases" do poster já definidas, uma vez que estas serão sujeitas à apreciação dos restantes colegas.

Obrigado Zé!

Sem comentários: