29 de julho de 2011

Psicologia Diferencial - ADIAMENTO DO LANÇAMENTO DAS NOTAS

Bom dia,

Em nome da professora Maria João Afonso, venho comunicar que as notas de Psicologia Diferencial da segunda época, só serão lançadas na próxima segunda-feira, uma vez que as professoras ainda não concluíram a correcção de exames.

Se houver alguma novidade eu aviso,

Tiago

29 comentários:

Anónimo disse...

e personalidade sai hoje?

daqui a nada fecha a secretaria!

Anónimo disse...

é vergonhoso, tiago. espero que tenhas feito alguma coisa relativamente isto pois é o prazo termina hoje e não na 2ª.

Anónimo disse...

Vergonhoso ou não os professores também são seres humanos, penso que não se deviam esquecer disso. ;o)

Tomás disse...

Calma... Sairem hoje ou na 2ª feira não prejudica ninguém.
A época especial é só em Setembro e as professoras esforçaram-se realmente para ter tudo corrigido até hoje, mas também são seres humanos (como muito bem salientou o 3º anónimo ;)) e lá tiveram as suas razões para não terem conseguido terminar até hoje.

Vá, calma srs futuros psicólogos, a paciência é uma virtude ;).

Cumps

Anónimo disse...

a época especial é em setembro, mas as inscrições t~em que ser feitas até dia 5! não se esqueçam.
e sim, mais dia menos dia não faz grande diferença.. veremos

Anónimo disse...

sim, mas nós também somos humanos e a nós ninguém nos alonga prazos. além de que as inscrições para época especial acabam dia 5 e há quem queira sair de lisboa.

Anónimo disse...

até dia 5 de Agosto*

Anónimo disse...

Mas as notas de Psicopatologia também ainda não sairam e éramos só meia duzia de alunos.

Anónimo disse...

o que mostra que os profs se estão nas tintas para nós. na 1a fase em todas as disciplinas eramos mais e corrigiram em 2 semanas ou menos. o prazo devia ser "x" dias depois do exame e não um dia fixo. aliás é por isso que depois os profs querem fazer os exames logo no inicio da época e depois temos os exames colados. se fosse por exemplo, 15 dias depois da data do exame já seria igual termos exame no inicio ou no fim da epoca e eles tinham a obrigação de corrigir mais depressa. façam avaliaçao continua, exames de escolha multipla, isso é com eles. 3 semanas à espera de uma nota é que é inadmissível.

principalmente porque há quem esteja a espera de notas para saber se passou de ano ou para se inscrever em setembro.

R. disse...

Caro Anónimo 7,

Compreendo a sua frustração, mas dizer que esta situação mostra "que os profs se estão nas tintas para nós", neste caso, é no mínimo injusto.
Se se der ao trabalho de proceder a uma simples descentração, perceberá o que quero dizer com isto.
Relembro-o apenas que, da mesma forma que quando nós temos prazos para entregar trabalhos (independentemente de os cumprirmos ou não - que às vezes também acontece, mas não é o que quero frisar nesta mensagem), 15 dias numa altura podem significar um tempo muito diferente de 15 dias noutra. Existem atenuantes e, como certamente compreenderá, os professores, tal como nós, têm outras situações na sua vida (sejam pessoais ou profissionais) que podem condicionar o seu ritmo de trabalho. De uma coisa eu tenho certeza absoluta (até porque sei do que falo), se houve um adiamento no lançamento de notas, é porque não foi mesmo possível serem lançadas até à data (e convenhamos, por muito chato que possa ser estar mais 2 dias sem saber se passamos ou não, ou se nos teremos que ir inscrever em época especial na 2ªfeira ou não, ninguém foi realmente prejudicado; já é hora de pararmos de sobrevalorizar pseudo-problemas).

Por último, peço que se lembre apenas que, por vezes, olhamos para os outros de forma tão longínqua e superficial que nos limitamos a ver aquilo em que falharam, mas se olharmos um pouco mais de perto e com atenção(e nem todas as pessoas têm essa capacidade), verá que, por baixo dessa sua representação para a qual insiste em olhar, na verdade, está um super-herói "invisível" que nem sempre reconhecido ou valorizado. Lembre-se disto, quando for Psicólogo(a) (sobretudo se for para a área de clínica).

Resta-me desejar-lhe sucesso na sua futura carreira.

Com os melhores cumprimentos,
R.

Anónimo disse...

Terei forçosamente de concordar com as palavras deste último anónimo, ainda assim, este epilogo final com a referencia à secção clínica é tão despropositado e reducionista! Enfim!

Anónimo disse...

lol super-herói invisível

Anónimo disse...

Ainda nada?! Já deviam estar afixadas...

LOL disse...

Então? Já alguém morreu por ainda não saber a nota? :D

Anónimo disse...

Alguém sabe se já sairam as notas de diferencial já sairam?

Anónimo disse...

Eu só acho ridículo que quando somos nós que temos de entregar trabalhos, nenhum professor se lembra de ser psicólogo antes de ser professor, nenhum tece nenhuma forma de compreensão no caso de um atraso e nenhum tem em conta que os alunos têm 5 unidades curriculares e vida pessoal, que muitos não são de cá e que por vezes podem surgir imprevistos!
Acho imensa piada que depois surjam pessoas que vêm dizer,à e tal temos que nos lembrar que são pessoas e que têm vidas pessoais e que os imprevistos existem "sejam mais psicólogos e tolerantes". Sinceramente penso que a falta de tolerância que os alunos de psicologia demonstram são apenas reflexo daquilo que sentem os professores fazerem com eles.

Anónimo disse...

Mais de 100 chumbam a diferencial outra vez.

Que disciplina bem avaliada!

Anónimo disse...

R., que bonito o que dizes. Claro que tu, como quase toda a gente desta faculdade está-se a esquecer de um pormenor, e esse é o de alunos que não vivem em Portugal Continental. E, se eu me quero inscrever, é bem melhor que a merda das notas saiam a tempo, porque senão tenho que arranjar uma passagem, e claro, essas podem estar esgotadas.

Quanto á sua desculpa de, "são humanos", desculpe mas eu também sou. E quando não entrego um trabalho a tempo, das duas uma, ou sou automaticamente chumbado ou então, se tiver sorte, sou penalizado. Claro que a um professor, a única penalização ocorre num blog, onde alguém, de forma anónima para não se prejudicar, os insulta. Uau, aposto que mal podem dormir à noite.

Portanto, não, não é um pseudo-problema. É mesmo um problema, porque agora que estou chumbado, e só o soube hoje, tenho menos tempo para marcar uma passagem acessível, arranjar lugar para ficar a dormir, menos tempo para fazer a minha mala. Mas obviamente, e seguindo a sua linha de pensamento, a faculdade não vai prejudicar ou punir ou sequer avisar os professores e/ou funcionários responsáveis.

Coitados dos Cabo-Verdianos, esses ainda se lixam mais do que os Açorianos.

Cumprimentos, todos lixados.

Anónimo disse...

Será que há assim tanta gente que não estuda, e que falta a todas as aulas? Mais de 100 alunos, de novo? Sim, a culpa é sempre nossa, claro.

Anónimo disse...

As professoras mudaram os critérios de correcção durante a correcção dos exames da 1a época.

Foi dito que a escolha múltipla para ter a cotação de 2 valores, teria de ter a hipótese correcta com a justificação adequada. Contudo, após os maus resultados, caso a opção estivesse correcta esta apresentaria 0.5 valores.

Agora pergunto. Quem é que acha que passa se os critérios forem de novo alterados? Isto é, se em vez de 0.5 for 1 valor?

Pensem nisso...

Anónimo disse...

Já saíram as notas de Psicopatologia da Criança e do Adolescente?

Anónimo disse...

então e clocarem aqui informações acerca das inscrições na época especial/específica? datas, horários, locais, se é possível a inscrição de outros colegas, se é pago..

Irina disse...

Algumas dessas informações estão no site da faculdade. As inscrições são até dia 5 de Agosto.

Anónimo disse...

Já saíram as notas de Psicopatologia da Criança e do Adolescente??

Notas disse...

1º Semestre 3 Psicopatologia T1/P1 Aprovado Época Normal 24-01-2011 16.00 19.00
Melhoria (época Normal) 11-02-2011 19.00

1º Semestre 3 Motivação e Emoção: Bases Etológicas, Sociais T1/P2 Aprovado Época Normal 21-01-2011 13.00 13.00
Melhoria (época Normal) 15-02-2011 12.00

1º Semestre 3 Psicometria T2/P1 Aprovado Época Normal 20-01-2011 14.00 14.00

2º Semestre 3 Psicologia
Diferencial T2/P4 Aprovado
Época Normal 04-07-2011 12.00
2ªÉpoca 01-08-2011 12.00

2º Semestre 3 Psicologia da Personalidade T2/P1 Aprovado Época Normal 29-06-2011 14.00 14.00
1º Semestre 3 Processo de Luto T1/P1 Aprovado Época Normal 24-01-2011 15.00 17.00
Melhoria (época Normal) 08-02-2011 17.00

2º Semestre 3 Psicopatologia da Criança e do Adolescente T1/P1 Aprovado Época Normal 04-07-2011 15.00 15.00

1º Semestre 3 Temas de Psicologia Social T1/P2 Aprovado Época Normal 20-01-2011 11.00 13.00
Melhoria (época Normal) 07-02-2011 13.00

2º Semestre 3 Psicologia da Arte TP1 Aprovado Época Normal 30-06-2011 15.00 15.00

2º Semestre 3 Educação para a Saúde e para o Bem-Estar TP1 Aprovado Época Normal Não avaliado - 15.00
2ªÉpoca 25-07-2011 15.00

Anónimo disse...

E Psicopatologia segunda época?

Anónimo disse...

a minha questão é: há alguém disposto a fazer qualquer coisa relativamente as notas (taxa alta de reprovaçao) de psicologia diferencial? se for apenas uma pessoa a queixar-se, duvido que surjam alterações, e pelo que sei, há muita gente que não está de acordo com o método de avaliaçao utilizado. certo é, que se cruzarmos os braços, nunca nada será mudado.

Anónimo disse...

O prazo limite para inscrição na época especial nao é amanhã? Essa inscrição nao ter de ser feita após sabermos todas as notas? Psicopatologia ainda nao saiu... Como se processa, assim, a inscrição?

Anónimo disse...

Exames Época Especial e Específica - Uma vez que as inscrições nas referidas épocas termina no próximo dia 5 de Agosto, o mapa de exames do 1º e 2º semestre será afixado até ao dia 10 de Agosto