Caros colegas, aqui ficam algumas informações dadas hoje na aula prática de Introdução à Psicologia do Envelhecimento:
Trabalho de Grupo
Os grupos não deverão ser formados por mais de 6 pessoas e quem pretender fazer o trabalho deve entregar uma lista com os membros do grupo até à Páscoa.
Bibliografia
Embora não adopte nenhum manual para a cadeira, quando questionada sobre a bibliografia mais relevante a professora referiu:
Fernández-Ballesteros, R. (2009). Envejecimiento activo. Contribuciones de la Psicología. Madrid: Ediciones Pirámide.
Giarrusso. R., Silverstein,M., Gans, D., Bengtson, V. L. (2005). Ageing parents and adult children: New perspectives on intergenerational relationships. In M. L. Johnson, V. L. Bengtson, P. G. Coleman, & T. B. L. Kirkwood (Eds.), The Cambridge handbook of age and aging (pp. 413-431). Cambridge: Cambridge University Press.
Thomése, F., van Tilburg, T., van Groenou, M. B., & Knipscheer, K. (2005). Network dynamics in later life. In M. L. Johnson, V. L. Bengtson, P. G. Coleman, & T. B. L. Kirkwood (Eds.), The Cambridge handbook of age and aging (pp. 463-468). Cambridge: Cambridge University Press.
Wink, P. (2006). Everyday life in the third age. Annual Review of Gerontology and Geriatrics, 26, 243-261.
Relembro: a professora NÃO adopta nenhum manual, junta informações de várias fontes. Devem consultar a bibliografia que se encontra no programa da cadeira.
Slides das aulas e textos
A professora irá enviar até ao fim da semana os textos para a realização do trabalho individual e os slides das aulas.
Obrigado Ana Catarina e Ana Maria!
Bom início de estudo!
Trabalho de Grupo
Os grupos não deverão ser formados por mais de 6 pessoas e quem pretender fazer o trabalho deve entregar uma lista com os membros do grupo até à Páscoa.
Bibliografia
Embora não adopte nenhum manual para a cadeira, quando questionada sobre a bibliografia mais relevante a professora referiu:
Fernández-Ballesteros, R. (2009). Envejecimiento activo. Contribuciones de la Psicología. Madrid: Ediciones Pirámide.
Giarrusso. R., Silverstein,M., Gans, D., Bengtson, V. L. (2005). Ageing parents and adult children: New perspectives on intergenerational relationships. In M. L. Johnson, V. L. Bengtson, P. G. Coleman, & T. B. L. Kirkwood (Eds.), The Cambridge handbook of age and aging (pp. 413-431). Cambridge: Cambridge University Press.
Thomése, F., van Tilburg, T., van Groenou, M. B., & Knipscheer, K. (2005). Network dynamics in later life. In M. L. Johnson, V. L. Bengtson, P. G. Coleman, & T. B. L. Kirkwood (Eds.), The Cambridge handbook of age and aging (pp. 463-468). Cambridge: Cambridge University Press.
Wink, P. (2006). Everyday life in the third age. Annual Review of Gerontology and Geriatrics, 26, 243-261.
Relembro: a professora NÃO adopta nenhum manual, junta informações de várias fontes. Devem consultar a bibliografia que se encontra no programa da cadeira.
Slides das aulas e textos
A professora irá enviar até ao fim da semana os textos para a realização do trabalho individual e os slides das aulas.
Obrigado Ana Catarina e Ana Maria!
Bom início de estudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário