A colega Rafaela partilhou os exames dos outros anos de Processos de Luto:
Exame 1:
Exame 1:
- 1 Descreva as principais características da fase "desorganização/desespero" do processo de luto.
- 2 Defina luto crónico dependente.
- 3 Faça o diagnóstico diferencial entre luto e depressão.
- 4 Diferencie "relação de continuidade" de "sentimento de presença".
- 5 Indique critérios afectivos e cognitivos de luto complicado.
- 6 Indique factores de risco de luto complicado no que diz respeito às circunstancias da perda e características do objecto perdido.
- 7 Indique as principais tarefas do trabalho de luto.
- 8 Descreva 5 qualidades que um profissional de ajuda deve desenvolver para acompanhar adequadamente um processo de luto.
Exame 2:
- 1 Defina luto, exemplificando.
- 2 Descreva as principais características da fase inicial de um processo de luto.
- 3 Descreva luto "inibido", exemplificando.
- 4 Descreva 2 exemplos de luto psicopatológico.
- 5 Indique 5 critérios de luto complicado.
- 6 Indique os principais predictores de risco de complicação do processo de luto na criança.
- 7 Indique as principais tarefas de ajuda no trabalho de luto.
- 8 Indique 5 princípios de ajuda a uma pessoa em processo de luto.
Exame 3:
- 1 Indique tipos de perda na área emocional, psicológica e espiritual em doentes em fase terminal.
- 2 Descreva as principais características da fase "desorganização/desespero" do processo de luto.
- 3 Descreva os principais aspectos da teoria "attachment" aplicada ao luto.
- 4 Defina luto crónico dependente.
- 5 Faça o diagnóstico diferencial entre luto e perturbação de luto pós traumático.
- 6 Descreva 5 critérios de diagnóstico de luto complicado.
- 7 Indique os principais preditores do risco de complicação do processo de luto na criança.
- 8 Descreva 5 qualidades que um profissional de ajuda deve desenvolver para acompanhar adequadamente um processo de luto."
Obrigada Rafaela!
- 2 Defina luto crónico dependente.
- 3 Faça o diagnóstico diferencial entre luto e depressão.
- 4 Diferencie "relação de continuidade" de "sentimento de presença".
- 5 Indique critérios afectivos e cognitivos de luto complicado.
- 6 Indique factores de risco de luto complicado no que diz respeito às circunstancias da perda e características do objecto perdido.
- 7 Indique as principais tarefas do trabalho de luto.
- 8 Descreva 5 qualidades que um profissional de ajuda deve desenvolver para acompanhar adequadamente um processo de luto.
Exame 2:
- 1 Defina luto, exemplificando.
- 2 Descreva as principais características da fase inicial de um processo de luto.
- 3 Descreva luto "inibido", exemplificando.
- 4 Descreva 2 exemplos de luto psicopatológico.
- 5 Indique 5 critérios de luto complicado.
- 6 Indique os principais predictores de risco de complicação do processo de luto na criança.
- 7 Indique as principais tarefas de ajuda no trabalho de luto.
- 8 Indique 5 princípios de ajuda a uma pessoa em processo de luto.
Exame 3:
- 1 Indique tipos de perda na área emocional, psicológica e espiritual em doentes em fase terminal.
- 2 Descreva as principais características da fase "desorganização/desespero" do processo de luto.
- 3 Descreva os principais aspectos da teoria "attachment" aplicada ao luto.
- 4 Defina luto crónico dependente.
- 5 Faça o diagnóstico diferencial entre luto e perturbação de luto pós traumático.
- 6 Descreva 5 critérios de diagnóstico de luto complicado.
- 7 Indique os principais preditores do risco de complicação do processo de luto na criança.
- 8 Descreva 5 qualidades que um profissional de ajuda deve desenvolver para acompanhar adequadamente um processo de luto."
Obrigada Rafaela!
Sem comentários:
Enviar um comentário