8 de outubro de 2009

Cognição Visual

Regime de Avaliação

O regime de avaliação da Unidade Curricular de Cognição Visual é constituído por três componentes distintos:Aulas teóricas, Aulas teórico-práticas e Participação em trabalhos experimentais.

A avaliação referente às Aulas teóricas baseia-se na reflexão sobre duas questões; a primeira irá ser apresentada, em princípio, ainda no corrente mês de Outubro, enquanto que a segunda irá ser colocada no final do período de aulas do 1º semestre.
É importante referir que o conteúdo destas questões reporta-se exclusivamente à matéria dada nas aulas teóricas. O prazo de entrega das reflexões tem a duração de duas semanas.

Relativamente à avaliação referente às Aulas teórico-práticas, esta é constituída pela apresentação oral e discussão de um tema relacionado com a matéria dada nas aulas teóricas. Esta apresentação deve ser realizada em grupo. Cada um dos grupos deve ainda elaborar um "poster" sobre os conteúdos da apresentação (a elaboração do "poster" está dependente das instruções que a professora irá transmitir brevemente). Por último, ainda em relação à avaliação referente às Aulas teórico-práticas, deve-se acrescentar que todos os elementos de cada grupo devem realizar individualmente um trabalho escrito acerca do tema apresentado, cuja extensão não deve ultrapassar as 10 páginas.

Por fim em relação à terceira componente de avaliação, a Participação em trabalhos experimentais, devo referir que as inscrições para o primeiro trabalho experimental têm início no dia 12 de Outubro. A inscrição faz-se mediante uma rúbrica numa tabela presente ao pé do laboratório de psicologia experimental.

José Pedro Matias

Sem comentários: