17 de outubro de 2009

Google Docs e outras informações

Como alguns já devem ter reparado, no blog do 1º ano os documentos estão hospedados no Google Docs. Nunca tínhamos pensado nessa alternativa para hospedar ficheiros mas, realmente, é um site muito útil. Para além do arquivamento simples e da organização dos arquivos em pastas, não há tempo de espera e podemos visualizar os arquivos antes de fazer o seu download. No caso das apresentações powerpoint, há ainda a opção de escolher fazer a transferência do ficheiro em .ppt ou .pdf.
Dadas as qualidades do Google Docs, vamos em então "copiar" a ideia dos nossos colegas e passar a hospedar lá os nossos ficheiros. Para além dos ficheiros a ser futuramente hospedados, vamos ainda, progressivamente, transferir os ficheiros que estão no mediafire ou zshare para lá.
Quem não tem gmail não se preocupe. Não é necessário login para a visualização/download dos ficheiros. É só clicar nos links!


Estamos a trabalhar para facilitar os downloads e esperamos que esta mudança vos agrade e vos traga menos problemas no futuro! ;)

A partir de hoje vamos também seguir a ideia do 3º ano de ter na barra lateral uma lista de avisos/novidades para que seja mais fácil tomar atenção a datas e informações importantes.

Agradecemos aos dois blogs pelas boas ideias e que continuem com o bom trabalho que nós tentamos fazer o mesmo!

Aproveito ainda para relembrar que estamos à espera dos vossos trabalhos (psicologiafpul@gmail.com) e que, para facilitar a nossa organização, agradecemos que os enviem com o título:

"Disciplina" "turma prática" - "título do trabalho"
(ex: PCA P1 - discussão do texto 1)

Obrigada desde já e bom resto de fim-de-semana!
Marina

1 comentário:

Andreia disse...

LOOOL Ola!

riu-me porque quando decidi por no blog do 1ºano as coisas pelo google docs, foi precisamente porque, ao contrário de voces, apesar de ter tentado,confesso que não me dei muito bem com os programas que vcs usavam...:$

fico contente por ter sido útil nao só para o meu ano mas para o vosso também(nao sabiatque o viam :$) no entanto mesmo assim a vossa "cópia"ficou melhor que o meu original,dado que conseguiram dividir isso um bocadinho melhor por pastas..acho que afinal vou ser eu a precisar de vos copiar!:)

beijinhos,

Andreia Alves