7 de abril de 2010

Participação em Investigação!

Olá e boa tarde! :)

Encontro-me, de momento, a desenvolver um projecto de investigação na área dos Relacionamentos Amorosos no Jovem Adulto, e estou agora na fase de aplicação de questionários. O projecto está a ser feito no âmbito do meu doutoramento em Psicologia Clínica (Psicologia da Família), num programa Inter-Universitário das Faculdades de Psicologia das Universidades de Lisboa e Coimbra. No geral, o objectivo desta investigação é compreender melhor os relacionamentos amorosos do jovem adulto, suas características, vivências e percursos para que, no futuro, se possa ajudar de uma forma mais eficaz jovens e casais.

Pela quantidade de questionários necessários, precisamos mesmo da vossa ajuda para encontrar pessoas que estejam disponíveis para participar. Procuramos jovens da zona da Grande Lisboa, entre 18 e 28 anos, que mantenham uma relação de namoro há pelo menos 6 meses. No caso de viverem com o par amoroso, a coabitação deve ser inferior a 2 anos. O questionário demora entre 15 a 30 minutos a ser preenchido e, na minha opinião, não é muito intrusivo nem cansativo. A confidencialidade dos dados é, obviamente, garantida.

Agradecemos imenso a vossa ajuda em pensarem em amigos, conhecidos, familiares, colegas, etc., que se enquadrem nestes critérios (uma ou duas pessoas já é uma ajuda!). Os questionários podem vos ser enviados por correio mas estou igualmente disponível para me deslocar de forma a ir ao vosso encontro, aplicando os questionários ou apenas para vos entregar os envelopes com o protocolo. Caso, então, conheçam alguém ou queiram algum esclarecimento, podem mandar-me um mail ou sms que logo vos contactarei para combinarmos a melhor forma da recolha. Os meus contactos são os seguintes: tlmv, 934 601 446 (Tag) e 968 871 958; email, analipego@gmail.com.

(NOTA: São precisas pessoas externas ao curso de Psicologia)

Desde já obrigada pela colaboração!
Um beijinho,

Ana Lídia Pego
(FPUL/FPCEUC)

Sem comentários: