4 de maio de 2010

Psicologia Positiva - T10

Olá a tod@s!

- A aula de hoje (3/Maio/2010) foi dada por dois convidados (Prof. Jorge Medeiros e Anabela Fernandes) e, por isso, não estarão disponíveis aqui no blog slides referentes a esta aula.

- A tarefa desta semana consiste em escrever um texto onde reflictam sobre a questão "Será que levo uma boa vida?". Se sim, explicar o porquê dessa classificação e o que devemos continuar a fazer para nos mantermos satisfeitos em relação à mesma, se não, explicar também o porquê reflectindo sobre mudanças que poderemos aplicar.
Esta reflexão deverá vir "na linha" do que tem sido falado nas aulas de Psicologia Positiva [que poderá ir desde os temas abordados (tanto pelo seu lado mais científico como o mais empírico - ex. gratidão, perdão, esperança, humor, etc.) até mesmo à forma como alguns dos convidados nos poderão ter inspirarado a efectuar alguma mudança].
Conta-se que esta reflexão tenha como base não só livros/ apoios teóricos de aulas que tenhamos lido mas também a nossa própria sensibilidade.
Por curiosidade/interesse pessoal ou mesmo enquanto base de apoio para a realização desta tarefa, foram indicados o trabalho de Mihaly Cziksentmihaly sobre o tema "Life worth living" e o site http://www.cappeu.com/ - Center for Applied Positive Psychology por Alex Linley.

- Na próxima semana teremos uma convidada que irá falar na Aplicação da Psicologia Positiva na Saúde (dentro do tema da Esperança) e será ainda abordado o método do Inquérito Aperciativo.

- O trabalho e o portefólio deverão ser entregues até dia 11 de Junho de 2010, em 1ª fase. A professora não me soube confirmar qual a data de entrega em 2ª fase, mas em princípio, na próxima semana, já será aqui anunciada.

Até lá, desejo-vos o resto de uma semana muito positiva =)!

Rita Oliveira

Sem comentários: