30 de junho de 2010

Núcleo Intercultural: Divulgação - Tarde cabo-verdiana na Lusófona

Acontece esta quinta-feira, 1 de Julho, a partir das 16h00 no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona, um evento intitulado Tarde Cabo-verdiana.

Fruto de uma iniciativa conjunta entre a Lusófona, a Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, a Cabolux e a TACV – Cabo Verde Airlines, esta tarde cultural oferece um leque de opções capazes de cativar qualquer um que se interesse por Cabo Verde, pela sua história, pela sua cultura, pelas suas gentes.

De acordo com o programa, a tarde abre-se com uma conferência, subordinada ao tema “Cabo Verde Ontem, Hoje e Amanhã”, cujos oradores são ilustres figuras cabo-verdianas do meio académico e literário, a saber: Professor Mestre Daniel Santos, Mestre Susano Costa, Doutor José Luís Hopffer Almada, Doutora Filomena Lopes e ainda convidados especiais. A moderação ficará a cargo de outro cabo-verdiano, o Professor Doutor Esmeraldo de Azevedo, docente e membro do conselho directivo daquela universidade.

Fazem ainda parte do programa, actividades culturais, como teatro, com a peça Nha Fia/Tikai, interpretado pelo Grupo Raíz de Cabo Verde; batuque, actuação do Grupo Finka Pé; danças; poesia, com Nely Semedo; e música, com Rui Cruz.


Saudações multi culturais!!!



--
NICE - Núcleo InterCultural para Estudantes
Alameda da Universidade 1649-013 Lisboa
Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico ao Estudante
Telefone: 217943609

Sem comentários: