23 de março de 2010

Psicologia Positiva - T5

Boa noite!

-> Aqui estão os slides da aula de hoje (22/Março/2010) de Psicologia Positiva (creio que só falámos até ao slide 12, pelo que os restantes deverão pertencer à próxima aula, mas na próxima semana confirmarei).
-> A tarefa desta semana está relacionada com a gratidão (uma das 24 forças do carácter, ligada à transcendência).
Consiste em escolher uma pessoa (que ainda esteja viva, a quem nunca agradecemos ou que achamos que ainda não agradecemos o suficiente) e escrever uma carta de gratidão.
Essa carta deve ser lida à pessoa em questão e deve ser escrita, posteriormente, uma reflexão sobre os efeitos dessa carta (na outra pessoa e em nós; falar, por exemplo, como foi lidar com as emoções, a coragem necessária, etc., o que sentimos, o que nos fez sentir…). Caso não seja mesmo possível ler directamente a essa pessoa, escrever sobre o “porquê” de não ter podido/conseguido fazê-lo e descrever (igualmente) quais os efeitos que o escrever essa carta teve na própria pessoa e que efeito imaginam que teria no outro.
A reflexão deve ser entregue na próxima aula (ou colocada no portefólio a entregar no final do semestre). A carta propriamente dita não tem que ser entregue. A sua inclusão é facultativa.


Desejo-vos o resto de uma boa noite e que tenham uma semana muito positiva! =)

Rita Oliveira

Sem comentários: